O amor de Hachiko - True Story - Shibuya, Japan

Hachiko, o cachorro inteligente de Shibuya


Historia ficticia


Leia ate o fim e veja como um cahorro pode ser inteligente e com muito amor para dar ao seu dono.
Havia um cachorro japonês da raça Akita na década de 1920,seu nome era Hachiko e ele pertencia ao professor Eizaburo Ueno, que viveu em Shibuya na cidade de Tokyo no Japão. Eizaburo Ueno lecionava na Universidade Imperial de Tóquio.Todos os dias quando o professor Ueno saía para trabalhar, Hachiko o cachorro o acompanhava até a estação de Shibuya, bairro famoso no centro de Tokyo. Por ser um trabalho de professor universitário, ele tinha o mesmo horário para entrar e sair do trabalho, portanto era mais fácil para ele se deslocar todos os dias no mesmo horário de ida e volta do trabalho para casa e vice-versa. Quando o seu dono pegava o trem, o cachorro voltava para casa. Todos os dias eles repetiam o mesmo trajeto. O professor ia ao trabalho de trem, e Hachiko o acompanhava até a estação de Shibuya, quando o professor entrava na estação, Hachiko voltava para casa sozinho e nunca errou o caminho.

Quando chegava à tarde na hora que seu dono voltava do trabalho e chegava na estação, todos os dias Hachiko estava lá para buscá-lo. Os comerciantes ao redor da estação já conheciam muito bem Hachiko e seu dono, e admiravam o super cachorro, Hachiko.

Passado um tempo o professor Eizaburo Ueno faleceu e Hachiko continuou vindo a estação durante dez anos após o falecimento do professor,  ele ficava ali na porta da estação esperando seu dono aparecer. Os comerciantes que têm seus comércios ao redor  dessa estação sofremram ao ver a dedicação do cachorro com seu dono e como ele voltava triste para casa quando seu dono nunca chegava. 

Um dia, a senhora que cuidava dele  cansou de ver ele sofrer tanto e ir todos os dias na estação, esperar por seu dono, o dono nao voltava, e o cachorro voltava triste para casa. Ela ficou com dó e mandou ele para um abrigode cachorros. Nesse mesmo dia, Hachiko saiu correndo do abrigo que ficava a dez quilômetros da estação e  voltou correndo para a estação e desde então ficou a  esperar seu dono todos os dias até que um dia ele morreu na entrada da estação de Shibuya.




Os comerciantes no entorno da estação cuidaram dele todos os dias até o dia de sua morte. Em homenagem a Hachiko fizeram uma estátua ao lado da estação de Shibuya onde ele faleceu. O local virou um importante ponto de encontro em Shibuya, e agora além de ponto de encontro também virou  um ponto turístico, onde tem uma estatua do Cachorro.
Todos os dias varias pessoas passam por la e tiram fotos com o monumento. Ate eu fui, of course


©todososdireitosreservados 

-

Comentários

Mais visitadas

A viagem de Laura - brasileiros no exterior- Blog

Kinkaku ji- O templo de ouro - Kioto, Japão

Mae e filha vivem Sonho Americano